Obras na Igreja (beneditina) de Nossa Senhora do Terço.
No dia 11 de Outubro de 2010, o edifício da Igreja entrou em obras de reabilitação, no telhado e na fachada.
Colabore com o seu DONATIVO.


Deposite o seu donativo no MONTEPIO
-->NIB: 0036 0393 99103193347 21
->IBAN: PT50 0036 0393 99103193347 21
-->BIC: MPIOPTPL

MENSAGEM DA CONFRARIA

      Mensagem da Confraria de Nossa Senhora do Terço

      Seja Bem-Vindo!
      Encontrará, ao visitar estas páginas, um resumo do passado da Confraria e do Convento Beneditino que a acolheu desde 15 de Novembro de 1846. Não esquecemos o presente e especialmente o futuro desta Igreja impar.
      Ao colocarmos a Confraria de Nossa Senhora do Terço à distância de um clic, usando as técnicas informáticas, estamos a tentar ajudar o homem que, pela técnica domina o universo, não perca o governo do seu universo interior.
      O mundo moderno é sublime, e não somente não temos o direito de travar a sua fulgurante progressão como temos o dever de colaborar nela em vez de nos afastarmos.
      A Confraria de Nossa Senhora do Terço, ao propor-se executar este blog, pretende levar aos barcelenses espalhados pelo mundo, a memória passada, a vida presente e os projectos para o futuro desta jóia do património artístico / religioso de Barcelos.
      Convidámo-lo a parar, a reflectir sobre o mundo de ontem e o de hoje, sobre o que "construíram" os nossos antepassados e o que fazemos hoje. É necessário que o homem refaça a sua própria síntese, se quiser viver e agir. O homem só, que se basta a si próprio, não se concebe.
      Ao passear por estas páginas esperamos que, Nossa Senhora do Terço e São Bento, permitam que conheçamos e nos integremos melhor na realidade da nossa paróquia de "Santa Maria Maior de Barcelos".
      Bem hajam!
      A Mesa da Confraria