Obras na Igreja (beneditina) de Nossa Senhora do Terço.
No dia 11 de Outubro de 2010, o edifício da Igreja entrou em obras de reabilitação, no telhado e na fachada.
Colabore com o seu DONATIVO.


Deposite o seu donativo no MONTEPIO
-->NIB: 0036 0393 99103193347 21
->IBAN: PT50 0036 0393 99103193347 21
-->BIC: MPIOPTPL

terça-feira, 14 de setembro de 2010

BENTO XVI DESAFIA FIEIS A REZAREM PELO PROGRESSO E PELA PAZ

Na sua intenção missionária para o mês de Setembro, Bento XVI pediu aos fiéis para rezarem para que o anúncio da Palavra de Deus “renove o coração das pessoas, e as encoraje a serem protagonistas de um autêntico progresso social”.
Segundo a Rádio Vaticano, o Papa alerta ainda para a necessidade de todos abrirem o seu coração para o amor, “num mundo cheio de conflitos e guerras, construído por uma humanidade levada pelo egoísmo e pela falta de respeito pelos direitos e necessidades do próximo”.

O caminho está na abertura de toda humanidade ao amor de Deus, já que só assim, sublinha Bento XVI, “poderemos descobrir os outros como irmãos e não como inimigos e adversários”.


ORADOUR-SUR-GLANE, aldeia martir, na 2ª. guerra mundial. 

O responsável máximo da Igreja católica termina a sua intenção missionária para o mês de Setembro “confiando à intercessão de Maria a oração diária pela paz, sobretudo onde ainda persiste a lógica absurda da violência”.

A construção de uma “civilização do amor”, defende o Papa, só começará verdadeiramente quando “as pessoas se convencerem que têm de se ajudar uns aos outros, como irmãos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário